O besteirol invade a TV
Quanta pobreza vive
hoje a nossa televisão brasileira! Apesar de estarmos usando alta tecnologia na
transmissão de sinais, na captação de imagens, na abundância de recursos para criação, edição de imagens, som de alta fidelidade, computação gráfica, equipamentos multimídia, profissionais dos mais capacitados formados pelas mais bem conceituadas escolas de jornalismo e publicidade, moda e cinema no Brasil e no exterior, e mesmo assim nossos profissionais estão perdendo o senso crítico quanto aquilo que produzem para a televisão, com programas de níveis tão baixos que chegam a provocar risadas com sua produção paras o mercado consumidor.
Não há o menor critério com relação à criatividade, pois, se saímos com realitys shows importados e de péssima qualidade em que a pornografia e nu gratuito é o chamariz para essa produções, o que se dirá então, das novelas importadas e chorosas dos dramalhões mexicanos que nada tem haver com a cultura nacional. Para se ter uma ideia do problema, o programa de humor que mais sucesso faz na televisão brasileira é o enlatado mexicano "Chaves" gravado há mais de Trinta anos e que a maioria dos atores nem existem mais! O CQC da Band é um programa feito por argentinos e por contrato tem que ser exibido nos moldes de nossos vizinhos "los Hermanos", coisa que Chico Anísio já fazia há mais de Quarenta anos atrás, e que hoje a Band exibe como se fosse algo original.
Pura falta de
criatividade! Esse besteirol todo, é uma vergonha para aqueles que sabem fazer
humor e não tem oportunidade neste País. Em qualquer cidade brasileira você encontra gente que sabe fazer humor melhor do que esses caras que estão aí... Esses picaretas do "Pânico" ganham uma
fortuna para fazer essas bizarrices que mais chocam do que divertem. Usam
modelos seminuas com seus bumbuns descomunais na telinha que fazem escola lá
para venderem seu traseiro em revistas masculinas como Playboy, sexy e outras
mais... e eu me pergunto: onde está o humor, a graça, a palhaçada? na realidade
está sobrando palhaço na televisão sem o menor jeito para o riso, para a graça,
para o humor, para a piada. Uma lástima, para um país de dimensões continentais
repleto de artistas anônimos!
Falta criatividade, falta senso crítico, falta critério e amadurecimento na sociedade brasileira para rejeitar programas de baixo valor cultural e entretenimento.
Falta responsabilidade cultural a nossos artistas ou aqueles que dizem ser.
Edilberto Abrantes.
Comentários
Postar um comentário