Comendo Banana Podre...

    Coitados de nós sonhadores e seguidores da velha filosofia de que democracia é governo do povo e para o povo. Que povo? uma leva de desempregados à cata de migalhas e programas sociais de distribuição mínima de renda e benefícios governamentais que à cada dia nos discrimina e empobrece mais e mais enquanto cidadãos  sem perspectivas de crescimento profissional e financeiro?
     Pobres de nós que não vamos às vias de fato contra essa opressão, essa falta de honestidade de nossos governantes que vende banana podre para cegos... isto, mesmo, banana podre para cegos, é o que o governo do PT através da presidente Dilma está nos vendendo: Pobreza e trabalho precarizado. 
   Todos os dias vemos gente honesta, trabalhadora morrendo à míngua em leitos infectados de hospitais públicos e privados, sem a devida assistência médico-hospitalar digna e humana na rede pública do SUS. Somos humanos? Duvido! até hospitais para gatos e cachorros que virou moda nas grandes cidades brasileiras tem mais assistência que os hospitais públicos: sem médicos e assistência; sem infraestrutura para atendimento a procedimentos de baixa, média e alta complexidade de saúde, uma calamidade! A única coisa para que servem é para sustentar os cabides de emprego dos apadrinhados políticos, sem capacitação e que lotam os corredores dos hospitais, uns batendo nos outros e a população morrendo sem remédio, sem atendimento, sem socorro, sem infraestrutura.
    De norte a sul do país o caos é generalizado nos hospitais HUs das Universidades Federais abandonados pelo governo federal e o cinismo da nossa presidente da República que na sua lógica neoliberal além de entregar o patrimônio público para a iniciativa privada, para o capitalismo perverso com seu governo democrático de fachada, ainda anuncia um forte investimento nos HUs agora que entrega de mão beijada ao capital privado os hospitais das Universidades Federais de todo o país. O engraçado é que nós cidadãos brasileiros não protestamos, não manifestamos a nossa indignação contra esse crime que é a entrega da coisa pública para o capital privado. Talvez, partilhamos da mesma ideia que os gênios do PT que acham que sendo do Estado não presta. (eles pensam assim agora porque ão governo, quando na oposição se diziam de esquerdam marxistas ortodoxos!)
   Eu não acho nada engraçado quando os gays vão às ruas, eles lutam por seus direitos, e direito é coisa séria! Não acho engraçado quando o Femen mostra os peitos e a bunda para lutar por sua causa, sua manifestação é justa, ideológica, despertando a sociedade contra a discriminação que sofrem as mulheres e a falta de consciência política de nossos governantes que mentem como atores e choram como cantores de tango, e nós Zé Povinho acreditamos neles como a mais Amélia das mulheres.
     Precisamos acordar e dizer não à banana podre que o governo nos vende de quatro em quatro anos, de que tudo é feito pelo social, para ajudar o trabalhador cada dia mais sem trabalho, sem escolas e sem hospitais para seus filhos. Cada dia mais alienado.
   É triste dizer isto, mas, a falsa esquerda brasileira está privatizando o país, e nós individualistas, sem uma consciência coletiva cruzamos nossos braços e dizemos amém, ou legal cara, alguém um dia tinha que fazer isso... Estão privatizando nossos hospitais, cortando nosso acesso à saúde pública e a sua universalização, direito que conquistamos com a constituição de 1988 e nós cidadãos que somos obrigados a votar, a justificar o voto, não somos capazes de denunciar, de protestar mais esse crime de nossos governantes?
Somos macacos para comer banana podre? será?.

Edilberto Abrantes. 

Comentários

Postagens mais visitadas