Ideologia por que?

Quando tomares as dores do mundo e vestires o manto revolucionário
das causas ideológicas e sociais;
Quando para empunhar a bandeira de luta em prol das ideologias dos grupos políticos de esquerda ou da direita que proliferam nas redes sociais,
e sob a militância e a disciplina destes movimentos aprenderes que a vida não vale mais que uma viagem de cruzeiro sobre mares poluídos, ante o crivo dos olhares de cobiça;
Quando olhares para trás antes de reclamares da vida e do teu salário;
da tua condição de vida, da sua pouca falta de sorte;
Olha pelo retrovisor e presta bem atenção na tua semeadura, pois afinal,
estarás colhendo o que no dia a dia plantaste ao longo do teu  caminho.
Aproveita e olha também de lado à sua esquerda e à sua direita.
Verás vidas se autodestruindo nas periferias das cidades, nas áreas centrais das cidades, nos becos, nas  ruas e ruelas, nas esquinas da vida e na zona rural e na zona urbana.
Que a violência generalizou de tal forma como um vírus, disseminado com uma velocidade incalculável na sociedade sem precedentes e sem controle.
Hospitais públicos lotados de doentes de várias patologias. Doenças sensoriais, mazelas bacteriolágicas e infecções generalizadas, traumas urbanos e de saúde mental.
Doenças afetando uma população pobre de investimento, falta de políticas públicas, ausencia de políticas sociais, de segurança pública, de emprego e renda.
Uma população que trabalha e vive para dar sustentabilidade aos empregos públicos de políticos e gestores que a cada 04 ou 08 anos se renovam no poder. E o trabalhador sem renda, sem prover o seu sustento e de sua família, sem diginidade, sem cidadania, sem auto estima, sem viver a sua civilidade.
Ideologia?
Por que? Ideologia?



Comentários

Postagens mais visitadas