Alma de Boxerador

Hoje o céu amanheceu com uma cor diferente, bonita e radiante diferente de outros dias, é que hoje resolvi chutar o balde e destilar o meu veneno contra todos os canalhas e a escória do mundo que tanto nojo e tanto asco nos provoca como dizia o mestre Augusto dos Anjos e grande poeta contemporâneo paraibano do seu "acérrimo asco, que os canalhas do mundo me provocam..." com toda a eloquência da sua poesia singular dos primeiros anos do séc.XX.
Hoje amanheci com uma vontade imensa de vencer no ringue das discussões a qualquer contenda, com um espírito de boxeador e, hoje eu arrasaria o meu Sparring; deixaria-o extenuado, cansado, machucado, esgotado, surpreso com a minha vontade e força de reação; (tem horas que a gente cansa de dizer sim e dizer não, é a única saída para a quebra do pote do problema!). Não dá para ser acanhado sempre, politicamente correto, educado, comedido, almofadinha, chato, repleto de boas maneiras quando o mundo está cheio de barreiras, de limites e limitações; quando a vida está cheia de espertalhões, de indivíduos que não enxergam regras e normas e acham que tudo valerá para atingir objetivos e metas. Chega de tomar soco no estômago, golpes baixos nos rins, joelhadas, mordidas infrações da regra do bom jogo. Chega de ser um Zé Mané, um cachorro morto que todo e qualquer fulano quer chutar... (vai morder teu pai na bunda!).
Olha, não quero ser diferente; mas, viver em sociedade é uma chatice, pois, somos obrigados a engolir todo tipo de selvageria, truculência e desrespeito em nossa vida social; e para não sermos iguais, não reagimos com a mesma intensidade com que somos agredidos e vilipendiados pela perversidade humana. Por isto, é que hoje resolvi não agredir, não articular represália, não desenvolver qualquer que seja a estratégia para atacar o inimigo, mesmo porque não tenho inimigos. 
Quero dizer apenas do meu protesto contra qualquer tipo de canalhice e golpe baixo que se comete todos os dias contra o cidadão de bem. Sou contra qualquer tipo de violência e agir dessa forma não é legal.
Prefiro boxear, é mais saudável.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas