Chutando cachorro morto...

Desenho Edilberto Jr.
Vou soltar os cachorros, soltar o berro animalesco da besta para intimidar todos os gatos pardos da minha rua, todos os cachorros sarnentos que ousarem cruzar o meu caminho com seus ganidos roucos e desafinados! Hoje estou com a "mulesta", estou com uma neura dos diabos e não tem remédio! 
Estou revoltado com a falta de solidariedade das pessoas; com o sentimento de destruição e indiferença das pessoas com as causas sociais e coletivas; estou chupando limão azedo, revoltado com o desinteresse dos movimentos sociais em nossa região; dos movimentos culturais e das manifestações em prol do bem estar do trabalhador, de seus salários, de melhores condições de vida, de melhor atendimento de saúde, de melhores ofertas de emprego com cesta básica, vale transporte, estabilidade, etc...
Estou revoltado com a hipocrisia destes que se dizem líderes comunitários que não denunciam os abusos e a violência sexual que se comete todos os dias contra crianças e adolescentes nas comunidades de baixa renda, reduto dessa gente, que é omissa e não denuncia e, ainda se dizem porta voz das minorias.
Estou revoltado com a violência e o preconceito que sofre as mulheres e donas de casa com filhos e esposos decadentes e doentes no mundo da droga e não se ouve a voz de nenhum líder comunitário, solidário, humano para orientar e buscar soluções nas instituições para recuperar o cidadão em situação de risco e assim, dar a sua contribuição para lutar contra a miséria e as mazelas que afligem a sociedade mais carente.
Estamos há muito tempo à cata de um líder envolvido com o desenvolvimento sócio-cultural de nossa região, alguém sintonizado com "nosotros", pois, tem muito charlatão se fazendo passar por líder comunitário e enganando seus pares, instigando invasões de terras, prédios públicos, propriedades privadas e terrenos públicos com promessas de estarem cumprindo uma função social por ajudar este ou aquele com suas deficiências e necessidades.
Como ajudar a sociedade por um caminho à margem da lei? Como incentivar a desordem, invasões programadas, obstrução das vias públicas impedindo o cidadão de ir e vir, se a constituição federal nos garante o direito de circulação?
É preciso que estejamos de olhos bem abertos contra certos tipos de posicionamento frente aos conflitos sociais, por que as pessoas não podem ser ludibriadas por aventureiros desta maneira e, mesmo por que as questões sociais que vivenciamos em todo o país quando se trata de habitação e moradia, conflitos pela posse da terra são melindrosas e nos deixa a sensação que caminhamos sobre um fio tênue de um estopim prestes a pegar fogo; que estamos sobre um barril de pólvora prestes a explodir!
Então, não adianta querermos fechar os olhos e pensar que não é conosco o problema; que não temos nada a ver com isso... temos sim, muito a ver com isso!
Precisamos ficar alerta com estes incendiários que estão prestes a por fogo em nosso traseiro se não ficarmos atentos e subjugá-los incapazes de tal ato.
Precisamos alertar as autoridades e as instituições contra o vandalismo praticado por estes cidadãos que não vê limites para disparar sua metralhadora contra seus adversários usando o povo humilde como escudo, quando na realidade ninguém vê um destes cidadãos em movimentos sociais, mas, em invasões de prédios e terrenos públicos ou na mídia para divulgar seus feitos, é que se vê.
Se não cuidarmos agora, com certeza isto aqui vai virar uma guerra.
Engana-se quem pensa estar chutando cachorro morto.

Edilberto Abrantes.

Comentários

  1. O homem tá brabo. eheh
    Tá assim, é?
    Cuidado com o coração,
    meu irmão.
    Se for esquentar
    com esse tipo de gente,
    que existe em todo canto,
    o caba vai prá chapa quente.
    Abração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas